Bragança  

Bragança

Atibaia

 

 

A cidade de Atibaia fica a uma distância de 27 km de Bragança Paulista. Sua população é de, aproximadamente, 126.940 habitantes (baseado no Censo de 2005). A cidade possui uma área de 478,101 km² e esta numa altitude de 803 metros e seu clima é Tropical de altitude.

A cidade conta com diversos pontos turísticos, como:

Pedra Grande: esta localizada a 1.450 metros acima do nível do mar. Além de proporcionar um magnífico mirante de toda Atibaia e regiões vizinhas, também é um excelente lugar para prática de asa delta, para-glider e alpinismo.

Parque Edmundo Zanoni: rebatizado com o nome de um ex-prefeito da cidade, é o antigo clube de campo de Atibaia. Abriga um salão, o Museu de História Natural, um pavilhão de exposições, playground e lanchonete, em uma área de 38.700 m2. Tudo isso em meio a extensos gramados, bosques e um lago com patos e gansos. O parque, que localiza-se no bairro de Loanda (Av. Horácio Netto), é sede de diversas festas realizadas na cidade.

Igreja Matriz de São João Batista: sua história se confunde com a história da cidade de Atibaia. Em 1665 Jerônimo de Camargo terminou de construir a capela. Da data de sua fundação até os dias atuais, foram feitas seis reformas. Em 2003, a igreja foi interditada devido a riscos de desabamento. Seu teto estava tomado por cupins e ameaçado de ruir. Foi tombada no mesmo ano, após autorização do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico. Em 2004, foi iniciada a restauração da Igreja da Matriz - iniciativa que contou com importante participação da população local. Entre os vários tesouros arquitetônicos e artísticos que o patrimônio abriga, destacam-se as imagens barrocas e um grandioso painel pintado por Benedito Calixto em 1911.

Santuário de Schoenstatt: É visitado por pessoas do país inteiro que vêm agradecer, pedir graça ou simplesmente conhecer. Considerado um local sagrado, é o centro de peregrinação e oração. Fundado em 1972 pela Comunidade das Irmãs de Maria de Schoenstatt e a capela é uma reprodução fiel da que existe em Schoenstatt, cidade localizada na Alemanha.

Monumento pela Paz Mundial: simboliza todo os esforços realizados pela paz do mundo. Foi uma criação do fundador Seitaro Idei, doada e construída por membros e amigos da Shuyodan Hoseikai.

 

mais pontos turisticos

 

 

 

 

 




 

 

 


Copyright © 2006 - BragancaPaulista.org