Bragança  

Bragança

Bragança Paulista

História de Bragança

Uma capela em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, numa colina à margem direita do Ribeirão Canivete, foi fundanda por Inácia da Silva Pimentel e seu marido, Antônio Pires Pimentel. O casal ergueu a capela para cumprir uma promessa feita pela saúde de seu Antonio Pires Pimentel, que anteriormente se encontrava em risco. Algum tempo depois o local passou a servir de passagem e descanso para tropeiros, dando inicio a um pequeno povoado que, em 15 de dezembro de 1763 foi fundado com o nome de Conceição do Jaguari.

O povoado é reconhecido oficialmente com o nome de distrito de Paz e freguesia de Conceição do Jaguari, em 13 de fevereiro de 1765. Pouco depois, Conceição do Jaguari recebe o seu primeiro vigario, passando então a condição de Paróquia.

Ao ser elevada a condição de vila, em 17 de outubro de 1767, passa a se chamar oficialmente Vila Nova Bragança. Nome esse ligado a tradição Portuguesa, cuja dinastia durante séculos governou Portugal e o Brasil.

A vila é separada de Atibaia e recebe o nome de Bragança, isso ocorreu em 24 de outubro de 1856.

Devido a uma cidade do Pará com o mesmo nome, Bragança passa a chamar Bragança Paulista. Logo depois é elevada a categoria de estância climática, por causa do excelente clima.

No ano de 1991 Bragança perde parte do seu territorio, devido a emancipação de Vargem e Tuiuti.

 

LABAC - Laboratório de Apoio à Clinica

O Labac presta serviços Laboratoriais com eficiência e qualidade, fundado em condutas éticas e profissionais, contando com uma equipe multiprofissional de colaboradores rigorosamente selecionados e tecnicamente bem qualificados. Laboratório de Análises Clinicas em Bragança Paulista ... www.Labac.com.br

 

 


Copyright © 2006 - BragancaPaulista.org