Bragança  

Bragança

São José do Rio Preto

 

Localizada a 411km de Bragança Paulista, São José do Rio Preto foi fundada em 19 de março de 1852. População estimada em 2006 de 415.508 habitantes, a economia da cidade é baseada no comércio, prestação de serviços, indústrias diversas e agricultura.

A cidade se encontra a uma altitude de 489 metros, possui uma área de 434,19 km² e sua temperatura média anual é de 25,33ºC.

São José do Rio Preto conta com uma rede hoteleira bem diversificada, atendendo de alto padrão até o mais simples. As vezes atende públicos de grandes eventos, tal como Festa do Peão de Barretos.

Visite também em Rio Preto, mais informações em São José do Rio Preto.

No turismo regional, podemos destacar os lagos de água doce da região, que compõe o denominado " Aquífero Guarani". São José do RIo Preto conta com uma forte potencial turístico, principalmente onde as águas foram represadas pelas imensas Hidroelétricas. Esse manancial de águas é utilizado como lazer por diversas prefeituras e empreendimentos particulares, incentivando o ecoturismo devida as belas paisagens.

Uma grande característica de São José do Rio Preto é de cidade universitária. No Ensino Público os campos que mais se destacam são: Unesp e Faculdade de Medicina de Rio Preto. No Ensino Particular a rede é maior, tendo como universidade a Unip, como centros universitários Unirp e Unorp e mais três grandes faculdades Unilago,Uniceres e Faculdades Dom Pedro II. Além de outras faculdades e centros universitários que oferecem curso de pós graduação. Devido a grande estrutura universitária, é um local onde se pode encontrar um bom curso a um preço justo.

 

 




 

 

 


Copyright © 2006 - BragancaPaulista.org